A criação de uma Holding Familiar é importante para perpetuar o patrimônio empresarial de uma família, a fim de mantê-lo e prosperá-lo. Tem como finalidade a administração do patrimônio de uma ou mais pessoas físicas (familiares). Assim, ao invés de as pessoas físicas possuírem bens em seus próprios nomes, passam a possuí-los através de uma pessoa jurídica – a Holding patrimonial.
Servirá também para evitar o processo de inventário, que muitas vezes pode comprometer a prosperidade de uma empresa já que é comum que o inventário leve tempo para ficar pronto além dos problemas que poderão surgir com discordâncias nas propostas de partilha, que em grande parte dos casos, se tornam litigiosas com a participação dos cônjuges dos herdeiros.
Com a constituição da holding, facilita-se a administração dos bens e a sucessão hereditária, garantindo a manutenção das empresas em nome de herdeiros. Esta sociedade pode ter maiores benefícios fiscais e proteção patrimonial.
Assim, esta pessoa jurídica (holding patrimonial) será proprietária dos bens que eram pertencentes aos ascendentes (pais), servindo como uma espécie de planejamento sucessório.
Além de vasta experiência, a Tranquilli & Loro possui um corpo jurídico com conhecimentos diversos que possibilitam a criação de uma estrutura que melhor se adeque ao interesse do cliente. Para além da experiência teórica e prática dos sócios da Tranquilli & Loro que estão no mercado a mais de 20 anos, o sócio Wiliam Loro é professor concursado da PUC-Minas campus Poços de Caldas, nas disciplinas de Direito de família e sucessões e Processo civil, com larga experiência nestas áreas a mais de 15 anos.

